MUS-E Bairro: "O trono do Medo"

Cidprojeto: reciclagem de objetos

Começaram os trabalhos para a construção do "trono do Medo". Uma peça de mobiliário (poltrona) que será alvo de uma intervenção a nível funcional e estético nas ações do MUS-E Bairro e que será incorporada na festa de fim de ano letivo da EB1 da Cruz da Picada, cujo tema é... "o medo"!

MUS‐E Bairro é uma atividade que cruza 3 áreas de intervenção: artisticopedagógicacomunitária
inclusão digital. Esta atividade abrange diversos espaços e públicos, e traduz a articulação entre a escola, o bairro e o CID@FORMA (EmpowerMENTE - E5G). Permite dar continuidade ao trabalho desenvolvido com os alunos e com a comunidade educativa da EB1 da Cruz da Picada na comunidade envolvente, visando o envolvimento e capacitação da população residente através da prática artística e do contato com as novas tecnologias.

 

Duas grandes ações compõem o presente projeto do MUS-E Bairro: as "Oficinas do Medo", ministradas pela animadora de expressão plástica do Projeto MUS-E, Rosa Coelho, e o cidprojeto "reciclagem de objetos", coordenado pela monitora CID, D'Arcy Albuquerque.

 

Neste último já está a ser trabalhada a poltrona azul que se converterá no "trono do Medo". Nesta fase está a ser realizado o trabalho de restauração do objeto, visando recuperar, melhorar e modificar os seus atributos fisicos para que, mais tarde, lhe seja atribuido um valor discursivo visual relativo ao tema do medo. 

 

Confira as galerias de imagens e acompanhe o processo.

26/03/2013

29/03/2013

03/04/2013

06/04/2013

.